Hemobrás || Dois consórcios fazem propostas

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) recebeu ontem as propostas das empresas interessadas na construção de 12 blocos e demais instalações de sua fábrica em Goiana, a 63 quilômetros do Recife. Apenas dois consórcios compareceram: o Consórcio das Águas, formado pela MPD Engenharia, Engeform e Planova, e o Mendes Júnio/TEP/Squadro.

As propostas serão analisadas e a lista dos habilitados será publicada posteriormente no Diário Oficial da União. Vencerá o consórcio quem apresentar o menor preço para execução do serviço. O valor estimado para contratação é de R$ 282,2 milhões. O término desta licitação, cujo edital foi lançado no dia 3 de dezembro, está previsto para março, com as obras iniciando ainda neste semestre.

O prazo máximo para execução das obras é de 24 meses, mas o presidente da Hemobrás, Romulo Maciel Filho, tem dito que quer concluir esta etapa até o fim de 2012. O funcionamento da fábrica, entretanto, está previsto somente para 2014. O empreendimento está orçado em R$ 540milhões.

Dentre os 12 blocos que estão sendo licitados, dois merecem destaque – o B02, considerado o coração da fábrica, vai abrigar a unidade de fracionamento do plasma; e o B03, destinado ao envase dos produtos acabados. O edital contempla ainda a construção do prédio de empacotamento (B04), estocagem de produto e almoxarifado (B05), laboratório de controle de qualidade (B06), caldeiras para produção de vapor (B10) e estocagem dos produtos químicos (B11), entre outros.

Numa licitação anterior, a Hemobrás contratou a construção dos blocos B01, que abrigará uma câmara fria a -35°C, e B17, que conterá quatro geradores. As obras já empregam 180 pessoas diretamente. Os primeiros equipamentos do B01 – 24 evaporadores e seis condensadores – chegaram na quarta-feira e estão armazenados em um galpão. (M.B.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas