Governo viabiliza pista paralela para o Aeroporto de Ji-Paraná

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) está finalizando o processo para a contratação da empresa que executará o projeto de uma pista paralela no Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, região Central do Estado. O processo para licitação do projeto – de acordo com o diretor operacional do Departamento, Ubiratan Gomes – será encaminhado à Superintendência Estadual de Licitação (Supel) nos próximos dias. “O DER aguardava a publicação da nova tabela de preço de serviços, que sofre reajuste anual. Agora, após a adequação dos preços o processo será encaminhado à Supel para licitação”, detalhou o diretor.

O diretor lembra ainda, que a construção de uma pista paralela foi uma decisão da comunidade jiparanaense em audiência pública realizada em dezembro do último ano. “Realizamos a audiência pública com a classe política e empresarial da cidade, na qual esteve presente o diretor-geral do DER, engenheiro Jacques Albagli. O tema (Aeroporto de Ji-Paraná) foi amplamente debatido. Ouvimos os anseios da população e agora o Governo do Estado agiliza a contratação da empresa para a execução do projeto.

Ressaltou também que, a escolha pela construção de uma pista paralela é para que o aeroporto de Ji-Paraná não pare de operar enquanto a nova pista é construída ao lado. Ubiratan Gomes destacou o empenho do Governo do Estado em manter as operações no José Coleto. “O governador Ivo Cassol tem atendido aos pedidos da direção do aeroporto e determinou ao DER que preste total apoio na conservação da pista daquele aeródromo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas