Governo vai reformar ponte de acesso à Ilha de Mosqueiro

Da Redação
Agência Pará de Notícias

O Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Transportes (Setran), vai abrir licitação em agosto deste ano para a reforma da superestrutura da ponte Sebastião de Oliveira, a conhecida ponte da PA-391 que leva à ilha de Mosqueiro, um dos refúgios mais procurados pelos veranistas nesta época do ano.

A ponte, construída em concreto armado, passou por uma avaliação técnica um mês antes das férias escolares. A pedido da população, a secretaria enviou uma equipe técnica ao local. Na ocasião, os engenheiros da Setran constataram que os pilares e as fundações estavam em perfeito estado para receber a demanda de veranistas.

A última reforma feita na estrutura aconteceu em 2008, e em maio deste ano o titular da Setran, Francisco Melo (Chicão), ordenou que uma inspeção fosse realizada para avaliar suas reais condições, inclusive para esclarecer qualquer possibilidade de risco de desabamento. Os reparos emergenciais foram concluídos antes do início das férias escolares, quando o tráfego na PA-391 com destino à bucólica, como é conhecida a ilha de Mosqueiro, é intenso.

Foram realizados serviços de manutenção do tabuleiro (que é o piso da ponte), recomposição das juntas de dilatação, recuperação do guarda-corpo, que foi danificado por um acidente de carro, e pintura de sinalização em toda sua extensão. A ponte Sebastião Oliveira fica na rodovia PA-391, sobre o furo da marinha e tem uma extensão de 1.485 metros e 10 metros de largura.

Clayton Matos – Ascom Setran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas