Governo vai lançar licitação para policlínicas em Salvador e mais cinco cidades em 2017

Santo Antônio de Jesus e Valença, figuram a lista do governo.
Governo vai lançar licitação para policlínicas em Salvador e mais cinco cidades em 2017

Salvador, Valença, Santo Antônio Jesus, Feira de Santana, Simões Filho e Alagoinhas estão entre as cidades que devem receber policlínicas a partir de 2017. A previsão foi divulgada nesta última quinta-feira (24) pelo governador Rui Costa, que anunciou uma nova licitação para execução de mais duas na capital baiana e nas outras cinco cidades.

Atualmente, quatro policlínicas seguem em construção. “Na área de saúde, nosso conceito, com o qual eu me comprometi, é a regionalização. Estamos com novos hospitais, entre eles o HGE 2, dobrando a capacidade do equipamento original. Entre os hospitais concluídos ou em fase de conclusão, está o Hospital da Chapada, que deverá funcionar no início do ano que vem”.

“O hospital terá gestão no modelo de Organização Social. Será gerido por empresários que se interessem pela atividade. Temos também o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, que deve iniciar a operação no início do ano que vem, e o Hospital da Mulher, em Salvador”, afirmou Rui.

Rui informou ainda que a obra do Hospital Couto Maia será retomada em janeiro. Segundo ele, o Hospital de Jequié, por sua vez, será o maior do interior da Bahia. Também já foi lançada a licitação para a construção da Maternidade de Camaçari.

“A licitar temos o Hospital Metropolitano de Salvador, que vai fazer o papel que hoje é do Menandro de Farias, atualmente com grande dificuldade para atender à demanda”, destacou. Para o governador, outro ponto importante é a construção das policlínicas regionais.

“Cada uma delas é fruto de um investimento de R$ 20 milhões entre construção e equipamentos que vão possibilitar completo atendimento em diagnóstico e imagem. Já iniciamos a construção das policlínicas em Guanambi, Teixeira de Freitas, Jequié e Irecê e vamos licitar mais sete em 2016″.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas