Governo recebe área onde vai construir campus da Faculdade de Campo Mourão

O vice-governador Orlando Pessuti participou na quarta feira (10) da solenidade de doação do terreno que abrigará o novo campus da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam).

“Este é um momento especial não apenas para Campo Mourão, mas para a região. É quando a família Turci oferece parte do seu patrimônio para que nós construamos este novo campus”, afirmou.

A doação foi feita pelo empresário Silvio Turci à prefeitura, que repassou a área ao Governo do Estado. O terreno tem cinco alqueires e está localizado em uma região nobre do município.

Segundo Pessuti, cerca de R$ 2,5 milhões já estão garantidos para a construção do primeiro bloco do novo campus. São recursos do programa de Infraestrutura, da Secretaria de Estado de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia.

“Este ato de nobreza jamais será esquecido”, disse o prefeito Nelson Tureck, O imóvel está avaliado em cerca de R$ 1 milhão. “É um gesto que ficará marcado na história do município”. Tureck falou ainda das obras realizadas pelo governo do estado nos últimos anos.

O diretor da Fecilcam, Antonio Carlos Aleixo, citou os investimentos realizados nos últimos sete anos no ensino superior. “O ensino superior encontrava-se sucateado e à beira da terceirização. Hoje podemos ver as ações transformadoras que foram realizadas”, disse ao citar o plano de cargos dos professores, a realização de concursos públicos, e os investimentos em melhoria de infraestrutura.

Os deputados estaduais Cleiton Kielse e Waldyr Pugliesi parabenizaram o ato da família Turci. “Esta ação é uma injeção de ânimo”, disse Pugliesi. “Estou na política há 20 anos e nunca vi alguém fazer uma doação desta forma”, salientou Kielse, que adiantou que apresentará o nome de Silvio Turci na Assembléia Legislativa para que receba um título de cidadão honorário do Paraná.

O empresário, por meio de uma carta, manifestou seu sentimento de alegria com a doação e com o que representa o ato ao município. Disse que, apesar de não ser nascido em Campo Mourão, foi acolhido e que sente-se um filho da cidade. “Não tenho título de doutor, mas faço esta doação para ajudar as pessoas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas