Governo recebe apoio de industriais para mudança na Lei de Licitações

Brasília – O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, recebeu hoje (1) manifestação de apoio empresarial ao projeto de mudança na Lei Geral de Licitações, que visa agilizar o processo de compras públicas de bens e contratação de serviços de uso comum.

O apoio foi declarado pelo presidente da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, durante audiência, pela manhã, na qual estava acompanhado pelo vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção, Flávio Machado.

Os representantes da iniciativa privada salientaram, inclusive, a possibilidade de ajudarem no aperfeiçoamento da proposta do Executivo, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Mas, o ministro disse que a proposta encontra-se no Congresso Nacional, e qualquer emenda, a partir de agora, tem que ser apresentada e discutida lá.

Paulo Godoy afirmou que o texto enviado ao Congresso foi longamente debatido com secretários estaduais e especialistas do setor. `A proposta está muito boa, adequada para o que defendemos, que é tornar mais ágeis, seguros e transparentes os processos de contratação pelo poder público`, avaliou o presidente da associação industrial.

`Ele baixa o custo das empresas, aumenta a concorrência, e isso significa preços menores. Nossas compras por pregão eletrônico, no ano passado, estimam economia de R$ 1,8 bilhão, e acho que isso pode ser ampliado, sem falar na democratização do acesso das pequenas e médias empresas ao esquema de fornecimento para o poder público.` (Stênio Ribeiro)

Foto:Brasília – O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, reúne-se com representantes da Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base (ABDIB). (Gervasio Baptista/ABR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas