Governo prevê licitação de oito hidroelétricas do Piauí

As usinas Castelhano, Cachoeira e Estreito, todas no rio Parnaíba, no Piauí, estão entre as oito hidrelétricas previstas para entrar em licitação este ano. O governo federal pretende licitar as três em conjunto no próximo leilão de energia da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
O governo já havia tentado vender Cachoeira e Estreito Parnaíba em um leilão anterior da EPE, mas os empreendimentos não atraíram interesse de nenhum investidor. Com a licitação em conjunto, o empreendedor terá alguns ganhos de escala, como equipamentos que pode usar numa obra e ir escalonando para outra, em logística e em investimentos na área ambiental. A construção simultânea, também reduz o custo total.
A diretoria da EPE acredita que a nova forma proposta para o leilão vai tornar o empreendimento mais viável e mais atraente. A usina a ser construída no município de Ribeiro Gonçalves será licitada separadamente por causa de sua localização mais distante.
Como as usinas Cachoeira e Estreito entraram em um leilão anterior, já têm licença prévia, condição obrigatória para que entrem do próximo leilão. As seis usinas restantes terão que apresentar a licença prévia até o início de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas