Governo paulista anuncia obras para a construção de um trem que ligará São Paulo a Campinas

SÃO PAULO – Uma linha ferroviária de 92 quilômetros ligará São Paulo a Campinas. O trajeto será feito por três trens rápidos com capacidade para acomodar 564 passageiros sentados.

O tempo previsto da viagem será de aproximadamente 50 minutos e a velocidade do trem chegará a 160 quilômetrospor hora. Inicialmente, o intervalo médio entre as composições será de 10 minutos.

O trem sairá da estação Barra Funda (capital), com parada em Jundiaí e chegada em Campinas. O projeto será feito por Parceira Público-Privada (PPP). A proposta é compartilhar a mesma faixa, mas utilizando outra via, de alguns pontos da Linha A da CPTM e das linhas de transporte de carga. A utilização de faixa ferroviária já existente causará pequeno impacto ambiental

O governo tambpem anunciou uma ligação ferroviária entre o centro da capital paulista e o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, começará a ser construída no início do próximo ano e deverá estar pronta em 2010, ao custo de 3,4 bilhões de reais, informou o governo de São Paulo nesta terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas