Governo lança licitação para construção da policlínica de saúde de Ribeira do Pombal

O governo do Estado autorizou nesta quinta-feira (30) a abertura do processo de licitação para construção da Policlínica Regional de Saúde em Ribeira do Pombal. A nova policlínica deve beneficiar a população de mais de 15 municípios da região. A previsão é que a construção seja iniciada em outubro e que em até 10 meses esteja finalizada.

“Temos o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso aos serviços de saúde em toda a Bahia, e as policlínicas regionais contribuem para reduzir o vazio assistencial de média complexidade, ampliar o diagnóstico das doenças crônicas e degenerativas, tornando-o mais precoce, além de melhorar a resolutividade da saúde pública”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. “O modelo de consórcio tem a vantagem de tornar real o que antes ficava na teoria na pactuação entre os municípios”, completou.

A unidade será implantada onde atualmente se encontra o ambulatório do Hospital Santa Tereza e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), com investimento de cerca de R$ 12 milhões entre obras e equipamentos. O hospital também passará por reforma e ampliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas