Governo entrega equipamentos da Saúde e lança socorro aéreo.

“Alagoas conta hoje com políticas públicas na área da Saúde voltadas para todos os municípios. Estamos avançando para melhorar a qualidade e ampliar os serviços nesta área, porque o Estado após muitos anos reconquistou a confiança do governo federal e de instituições financeiras como o Banco Mundial”. A afirmação é do governador Teotonio Vilela Filho, que nesta terça-feira (4), participou juntamente com o secretário da Saúde, Herbert Motta, de solenidade de entrega de equipamentos para área da Saúde, além da implantação do Serviço Aeromédico do Samu/Corpo de Bombeiros.

A iniciativa contou com investimentos somente em equipamentos na ordem de R$ 3,5 milhões. O evento, realizado na Academia de Polícia Militar, contou ainda com a participação de diversos prefeitos, representantes do Corpo de Bombeiros, secretários municipais de saúde, diretores e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Ainda durante a entrega de equipamentos, o governador elogiou o trabalho desenvolvimento pelos profissionais da Saúde, principalmente pela contribuição na melhoraria da assistência oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A rede Promater, formada por 17 maternidades incluindo Santa Mônica e Hospital Universitário, recebeu equipamentos novos como berço aquecido, bomba de infusão, incubadoras de transporte, bilirrubinômetro, oftalmoscópio, entre outros.

Vilela também lembrou de outras ações importantes, como a redução da mortalidade materna e infantil; contrapartida para PSF e a farmácia básica nos municípios e os programas estratégicos Promater, Provida, Prohosp e Prosaúde. “Em 2009, Alagoas foi o Estado com o melhor desempenho na redução dos indicadores de mortalidade infantil. Isso nos orgulha, porque são vidas que estão sendo salvas”, refletiu.

O secretário da Saúde, Herbert Motta, reafirmou a importância da parceria com os municípios e ressaltou os avanços na área da saúde com a implantação dos programas estruturantes para melhorias na assistência dos serviços de saúde oferecidos aos usuários do SUS.

Na ocasião, Motta destacou o papel da Maternidade Santa Mônica para redução da mortalidade neonatal e do Hospital Universitário. Ele garantiu que até junho será realizada a licitação naquela unidade que é referência para gestantes de alto risco.

“A Saúde em Alagoas vem avançando em função da garantia do repasse de 12% do arrecadado pela receita estadual. Em decorrência dessa iniciativa do governo, estamos revertendo todos estes recursos em ações para os alagoanos”, afirmou Motta.

Representando a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Renilde Bulhões, falou da sensibilidade do governador em investir na saúde nos municípios. “O governo está de parabéns, porque vem investindo nos municípios e cuidando da saúde, com isso o maior beneficiado é o povo alagoano”, disse.

Na oportunidade, o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário da Saúde, Herbert Motta, realizaram a entrega de unidade móvel de coleta itinerante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal); 301 Equipamentos de proteção Individual (EPI?S) para as bases do 192 em Maceió e Arapiraca; camas hospitalares; motocicletas para o Laboratório Central de Alagoas (Lacen); 203 cadeiras de rodas para 41 municípios e equipamentos de colposcópios, que são utilizados para realização de exames ginecológicos na prevenção de câncer do colo de útero.

por Ascom / Sesau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas