Serão contratados soldados e salva-vidas temporários.
No Banrisul haverá concurso para 500 escriturários.
O governo do Rio Grande do Sul autorizou realização de concurso público para 500 vagas de escriturário no Banrisul para preencher cargos vagas por aposentadorias e atender a expansão no número de agências e de contas correntes.
A organizadora será escolhida por processo de licitação e não há previsão de publicação do edital. O cargo exige nível médio completo.
Foi autorizada ainda a contratação de 300 novos soldados temporários para a Brigada Militar. Segundo o governo estadual, a chegada dos novos PMs irá proporcionar a liberação dos servidores de carreira para as atividades de policiamento ostensivo e outras de maior responsabilidade funcional. O processo de seleção será feito pela própria BM.
A governadora Yeda Crusius autorizou ainda a contratação de 600 novos salva-vidas temporários para atuar na 40ª edição da Operação Golfinho 2009/2010. À Secretaria da Segurança Pública, através da Brigada Militar, caberá o processo seletivo que envolve a realização dos exames de saúde e aptidão física, com posterior fase de treinamento dos aprovados.
O Projeto Verão Legal RS começa no dia 19 de dezembro e vai até 28 de fevereiro. Todos os anos são prestados serviços públicos a turistas e veranistas que se deslocam, entre dezembro e março, para as principais praias do Rio Grande do Sul.