Governo do Paraná libera verbas para reforma de escolas na região

Serão realizadas, nos dias 20 e 21 de dezembro de 2012, cinco licitações pela modalidade CONVITE, para reforma de 05 colégios do Núcleo Regional da Educação de Umuarama. Essas licitações serão feitas no próprio Núcleo de Educação, com a participação da Comissão de Licitação do NRE, dos Diretores dos colégios envolvidos e das empresas convidadas ou interessadas em participar.
Essa forma de repasse, VERBA DESCENTRALIZADA, favorece a integração entre comunidade e escola, onde os próprios gestores dos estabelecimentos, juntamente com pais, professores e alunos definem o que será reformado com o valor liberado. A comunidade deve integrar-se cada vez mais na escola, favorecendo, desta forma, a gestão democrática.
Com a descentralização dos recursos, a economia do interior do estado é favorecida, pois este sistema dá condições para participação de pequenas empresas nas licitações. Com este sistema, criado pelo atual Governo, as licitações passam a ser feitas na região de cada escola que será contemplada com a verba, por meio das comissões de licitação criadas em cada um dos 32 NREs. Pelo sistema de licitação centralizada, a participação nas licitações favorecia poucas empresas, muitas não tinham condições de se deslocarem até a capital para participar das sessões de licitações, o que dificultava a distribuição dos gastos públicos entre várias empresas.
Com certeza, os diretores terão mais trabalho, mas serão recompensados com a liberação mais rápida dos reparos necessários nos seus colégios, uma vantagem, também, para as empresas prestadoras dos serviços, que receberão diretamente do diretor do colégio e APMF.
Nossa região foi contemplada com a VERBA DESCENTRALIZADA, neste ano de 2012, para cinco estabelecimentos de ensino, que são: COLÉGIO ESTADUAL PROFª HILDA T. KAMAL, COLÉGIO ESTADUAL VEREADOR JOSÉ BALAN, ambos de Umuarama, COLÉGIO ESTADUAL NESTOR VICTOR de Pérola, COLÉGIO ESTADUAL PAPA JOÃO XXIII de Alto Piquiri e COLÉGIO ESTADUAL VICENTE TOMAZINI de Francisco Alves. Todos com reforma no valor de até R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).
O Núcleo Regional de Educação de Umuarama, com o apoio do Deputado Estadual Nelson Garcia, conseguirá realizar, ainda neste ano, estas cinco licitações, com previsão de mais cinco para o ano de 2013.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas