Governo do Estado põe à venda 11 imóveis sem uso

O Estado do Paraná publicou Edital de Concorrência Pública para a venda de 11 entre os 54 imóveis que tiveram a alienação autorizada pela Assembleia Legislativa em 2015, por meio da Lei 18.663. O formato da licitação é a apresentação da maior oferta a partir do mínimo estipulado. Caso apenas esse valor prevaleça, o Estado arrecadará cerca de R$ 5,9 milhões.

A autorização para que o Estado pudesse vender os imóveis fez parte do ajuste promovido pelo governo desde o final de 2014. Após a sanção da lei, o Estado promoveu avaliação minuciosa de cada um dos lotes e averbou previamente as edificações neles existentes, aguardando o momento oportuno para que a alienação fosse realizada.

A concorrência pública que agora está acontecendo possibilita a entrada de recursos que serão investidos em ações prioritárias e essenciais da administração. Ao mesmo tempo, retira do Estado encargos e despesas atualmente necessários para a segurança e manutenção da integridade dos imóveis, que não são utilizados para os serviços públicos.

LICITAÇÃO – As propostas para cada um dos lotes deverão ser apresentadas em envelope até 25 de junho, seguindo as exigências estabelecidas pelo edital. A abertura será feita no mesmo dia às 13h30, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Pessoas físicas e jurídicas que estiverem interessadas deverão comprovar os requisitos mínimos de qualificação também descritos no edital.

Na data da abertura dos envelopes, será declarado vencedor quem apresentar o maior valor. No caso de empate entre as propostas, a Comissão de Licitação fará um sorteio de imediato. Transcorrido o prazo recursal, a licitação será homologada e o vencedor deverá fazer o pagamento e tomar providências para a escrituração do imóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas