Governo do Estado garante recursos ao Instituto de Cardiologia de São José

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira encaminhou solicitação à Secretaria de Estado da Saúde para que a mesma inicie, imediatamente, o processo de licitação do projeto de reforma e ampliação da unidade de terapia intensiva do Instituto de Cardiologia de São José.
O anúncio foi feito pelo governador, na manhã desta segunda-feira (24), durante visita ao local, acompanhado da secretária-adjunta da Saúde, Rosina Moritz, e do secretário regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig. “O processo foi deflagrado. Conversei com o governador Colombo sobre o assunto e agora vamos avançar”, destacou Moreira, que vê nos hospitais o grande desafio do Governo na área da Saúde.

No hospital, Pinho Moreira recebeu da administração um documento contendo as principais demandas da Instituição, e garantiu o apoio do governo na resolução das questões. Entre as solicitações mais urgentes, estava a ampliação da unidade de terapia intensiva que, devido ao grande número de atendimentos de alta complexidade, hoje representa o principal gargalo do Instituto. “A ideia é de duplicar os números de leitos, que hoje somam dez”, disse o governador que informou ainda que o processo de licitação deverá levar em torno de cinco meses para ser concluído.

Também foi discutida a carência de anestesistas no Instituto de Cardiologia, que hoje utiliza os profissionais do Hospital Regional, porém, não é suficiente para suportar o volume de trabalho diário. “Com a autorização do Governo para a realização de concurso público onde serão oferecidas 596 novas vagas para servidores da área da Saúde, espera-se sanar a deficiência de pessoal, não só naquela instituição, mas em todo o Estado”, afirmou a secretária-adjunta da Saúde, Rosina Moritz.

Para Eduardo Pinho Moreira, o Governo do Estado já avançou bastante com a distribuição de remédios, os postos de saúde municipais e os programas preventivos, como o Saúde da Família. “Agora, nosso desafio é dar os devidos melhoramentos aos hospitais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas