Governo deve abrir nova licitação

Ampliação do Corpo de Bombeiros tem tantos problemas que ainda não foi ocupada
Canoinhas – Edinei Wassoaski

O departamento jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Canoinhas acionou em dezembro a GT Construção Civil para fazer reformas em obra inaugurada em março do ano passado. Trata-se de uma construção de dois pavimentos no 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado em Canoinhas. A notificação saiu depois que o CN denunciou, em novembro, que a obra ainda não havia sido ocupada porque, segundo os bombeiros, não há condições de uso do imóvel por causa de várias falhas de acabamento.

As paredes estão tortas, há rachaduras, o sistema hidráulico apresenta problemas, o esgoto não foi concluído e o telhado inclinou, fazendo chover dentro do prédio que deveria abrigar uma unidade de suporte às ambulâncias que chegam da rua no primeiro pavimento e um almoxarifado no segundo pavimento. Até hoje, no entanto, o prédio não foi ocupado.

Um processo administrativo foi instaurado pelos bombeiros e encaminhado ao Ministério Público e Procuradoria do Estado, mas até agora nenhuma resposta foi obtida.

A obra de 91 m² teve custo de R$ 47,8 mil e atrasou três meses para ser entregue, segundo consta no sistema de informações do Governo do Estado.

QUESTÃO ESTÉTICA
O engenheiro da SDR Canoinhas, João Engelberto Linzmeier, que autorizou o pagamento pela obra, disse que a questão está com o departamento jurídico da SDR.

De acordo com o assessor jurídico da SDR Canoinhas, Jorge Ossaiff de Sousa Filho, um novo processo licitatório deve ser aberto assim que o governador Raimundo Colombo (DEM) nomear o novo secretário e os gerentes da SDR Canoinhas. “Se a empresa (a GT) vai receber alguma sanção ou ficará impedida de contratar com o Estado, isso o Governo vai ver”, disse Filho.

Segundo o advogado, que vistoriou a obra ao lado do secretário regional Edmilson Verka (PSDB) e de Linzmeier, o engenheiro só liberou o pagamento para a empresa porque não há problema estrutural, mas sim “de acabamento”. “A questão é estética”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas