Governo de Minas Gerais lança edital de licitação da segunda etapa das obras de reforma do Mineirão.

Nesta fase, parte das arquibancadas inferiores e das instalações existentes entre o primeiro e o segundo fosso do estádio será demolida. Gramado também será rebaixado em 3,5 m

Ana Paula Rocha

O Deop (Departamento de Obras Públicas) do Governo de Minas Gerais publicou o edital de licitação da segunda etapa das obras de modernização do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. A abertura das propostas acontecerá no dia 26 de maio, em Belo Horizonte.
Na primeira etapa de obras, licitada em outubro de 2009, foram realizadas a correção de anomalias e proteção das estruturas do estádio para o recebimento de uma cobertura adicional, exigência da Fifa para a realização da Copa do Mundo em 2014. Já nesta segunda fase, está prevista a demolição de parte das arquibancadas inferiores e das instalações existentes entre o primeiro e o segundo fosso, como escritórios, banheiros, vestiários e outras, além do trabalho de escavação e rebaixamento do gramado em 3,5 m.

Segundo estimativas do Governo de Minas Gerais, o processo licitatório deverá estar concluído em junho, quando o estádio será fechado para o prosseguimento das intervenções. Essa etapa de obras, orçada em R$ 3 milhões, deve durar 180 dias.

O edital da concorrência nº 010/2010, os projetos, a planilha de quantitativos e de preços unitários e demais anexos podem ser adquiridos na sede do Deop, localizado na Avenida dos Andradas, 1.120, em Belo Horizonte, até 18 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3235-6223 ou e-mail gcl@deop.mg.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas