Governo apresenta panorama de obras em parceria com a UFMT

Governo apresenta panorama de obras em parceria com a UFMT
Foto de GCom-MT

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (08), o governador Pedro Taques, juntamente com o secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, apresentou um panorama sobre as obras desenvolvidas no Estado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Dentre as obras citadas durante o encontro, que contou com a presença da atual reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, estão o prédio do Centro de Hemodiálise, a construção de ponte para o campus de Várzea Grande, o andamento das obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) e a abertura do processo licitatório para a construção do novo hospital universitário.

Sobre o centro de atendimento de hemodiálise, nos próximos dias o secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez, se reúne com representantes da UFMT para dar andamento as ações relacionadas à obra. Sobre a construção da ponte sobre o córrego Pari, em Várzea Grande, que dá acesso ao campus universitário federal da cidade, o secretário de Estado de Transporte e Infraestrutura, Marcelo Duarte, informou que a obra será entregue no mês de dezembro.

Em relação ao COT da UFMT, Chiletto informou que a equipe técnica da Secretaria analisa os últimos projetos entregues pela instituição. Os ajustes que haviam sido solicitados, ainda em dezembro de 2015 pela Secid, foram entregues em março deste ano, porém precisaram ser refeitos devido a inconformidades. A expectativa é de que até a próxima semana, as obras tenham andamento já com os novos projetos aprovados.

Sobre o novo hospital universitário, o secretário Eduardo Chiletto informou que o termo de referência para licitação da obra segue sob análise da Controladoria Geral do Estado (CGE). Após a conclusão dos trabalhos, o processo licitatório será iniciado pela Secid.

A obra da unidade hospitalar, iniciada no ano de 2012, tinha prazo para conclusão em março de 2014. Devido ao descumprimento do cronograma por parte do consórcio Normandia Phoenix Edeme, o Estado rescindiu o contrato em novembro de 2014.

Para a reitora da UFMT, a reunião com o governador e o titular da Secid contribuiu para um melhor acompanhamento das obras que estão sendo realizadas entre o Estado e a instituição. “Saio da reunião bastante contente, pois é possível ver o empenho que o governo tem feito para dar andamento às obras em parceria com a UFMT”, ressaltou Maria Lucia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas