Governo apresenta novo Sistema de Cotação Eletrônica.

Da Redação
Agência Pará

Será nesta segunda-feira (29) o encontro que vai divulgar o novo Sistema de Cotação Eletrônica no Estado, a partir das 15 horas, no auditório da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) em Belém, na avenida Magalhães Barata, 1201 – São Brás. As palestras também poderão ser acompanhadas por web conferência, para o público reunido em infocentros em Tucuruí, Abaetetuba, Itaituba, Altamira, Marabá e Santarém. Qualquer pessoa poderá acompanhar a web conferência pelo endereço: www.webtv.pa.gov.br.

O Sistema de Cotação Eletrônica foi instituído pelo Governo do Estado por decreto de 10 de março deste ano (nº 2.168, publicado no Diário Oficial do Estado de 11 de março). Trata-se de um sistema eletrônico via internet, pelo qual o Governo do Estado vai realizar compras de até R$ 8 mil e a contração de serviços de até R$ 15 mil, de forma semelhante ao Pregão Eletrônico.

As compras feitas neste sistema são conhecidas como Dispensa de Licitação por Limite de Valor, Compra Direta ou ainda Compras de Pequeno Valor, conforme previsto no artigo 24 da Lei no 8.666/93 (Lei de Licitações e Contratos), nos incisos I e II e parágrafo único.

Como são compras e serviços que não necessitam de licitação, acabavam sem ampla divulgação; por isso, muitos fornecedores deixavam de participar por desconhecimento. Agora, todas as compras e contratações de serviços por dispensa de licitação passarão a ser processadas, obrigatoriamente, em sessão pública, a distância, por meio do Sistema de Cotação Eletrônica, com divulgação pela internet. Todos os fornecedores poderão saber quando ocorrerá a sessão.

O Sistema de Cotação Eletrônica pretende inserir na movimentação de compras públicas os empresários de micro e pequeno porte, que, dessa forma, poderão oferecer seus produtos e serviços ao governo.

Os endereços dos infocentros para os quais as palestras desta segunda-feira serão transmitidos são os seguintes: Tucuruí – Infocentro Centro de Inclusão Digital da Vila Pioneira, rua B Lote 11 e 13. Vila Pioneira, bairro Matinha; Abaetetuba – Infocentro Obras Sociais da Arquidiocese de Abaetetuba – Centro de Formação Profissional Cristo Trabalhador, rodovia Dr. Joao Miranda, km 2 – Cristo Redentor; Itaituba – Infocentro A Mão Cooperadora – Obras Sociais, Educacionais da Igreja de Deus do Brasil, avenida Rio Mar Tapajós – Virgulino Lages, ao lado da praça do cidadão; Altamira – Infocentro Movimento de Mulheres Trabalhadoras de Altamira Campo e Cidade – Espaço Mulher Cidadã, rua da União, 228, entre as travessas da Concórdia e Vitória; Marabá – Associação de Moradores da Nova Marabá, na Folha 29, Quadra 04, Lote 30/31; e Santarém – Telecentro de Informação e Negócios de Santarém – Semdes, avenida Curuá-Uma, 42 – Santa Clara.

Ascom – Sedect

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas