Governo anuncia Licitação da barragem de Castelo para este mês

Wilson Martins quer iniciar a construção até maio

O governador Wilson Martins autorizou o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) a realizar ainda em março a licitação pública para a construção da barragem de Castelo, no leito do rio Poti, orçada em R$ 320 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele quer que as obras sejam iniciadas no mês de maio.

“O dinheiro para a construção da barragem encontra-se depositado na Caixa Econômica Federal, aguardando apenas o final da concorrência pública para o início das obras”, explicou o governador, durante visita à cidade de Buriti dos Montes.
Segundo Wilson Martins, a barragem terá capacidade de armazenar cerca de 1,2 bilhão de metros cúbicos de água, e formará o segundo maior lago artificial do Piauí, atrás apenas do lago da usina de Boa Esperança, em Guadalupe.
“A barragem de Castelo é uma realidade”, assegurou o governador, adiantando que a obra servirá para gerar energia e emprego e permitirá o fortalecimento do turismo na região.
A barragem de Castelo também será importante para a contenção das enchentes em Teresina, a partir do barramento do rio Poti. De acordo com o presidente do Idepi, Elizeu Aguiar, outra barragem importante para a contenção das cheias é a do rio São Nicolau, no município de Santa Cruz dos Milagres, cujas obras também serão iniciadas logo.
Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas