Governo abre pregão para construção do novo Centro Socioeducativo

Portal Amazônia, com informações da Seas

MANAUS – O governo do Amazonas abre, no dia 5 de janeiro, na Comissão Geral de Licitação (CGL), o pregão eletrônico para a construção do novo Centro Socioeducativo de Internação Masculina, que vai funcionar no KM-08, na BR-174 (Manaus-Boa Vista).

A unidade vai substituir o Centro Socioeducativo Assistente Social “Dagmar Feitosa”, localizado no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, com capacidade para 53 adolescentes. Hoje, 28 jovens cumprem medida socioeducativa aplicada pela Juizado da Infância e da Juventude.

De acordo com a secretária da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, desde 2006 os Centros Socioeducativos de Internação Masculina e Feminina, além dos Núcleos de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade, possuem projetos pedagógicos e Regimentos Internos elaborados pela comunidade socioeducativa (direção, equipes técnica e operacional, sócioeducadores e adolescentes).

“Hoje ela compõe o processo de renovação para expedição de certificado de inscrição de programas, em tramitação no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o que é feito anualmente por exigência legal do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse.

A secretária da Seas informou que as unidades existentes não apresentam registro de superlotação. “Mesmo assim, estamos discutindo com as prefeituras dos municípios da Região Metropolitana a possibilidade e necessidade instalar um Centro Socioeducativo de Internação Provisória e Internação em Manacapuru, com capacidade para atende até 40 adolescentes”, disse Regina Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas