Governo abre licitações para obras em escolas de Curitiba

A Secretaria de Estado da Educação autorizou o início das obras para reforma e ampliação do Colégio Estadual Amâncio Moro, em Curitiba. Também foram lançados editais de licitação para realização de ampliação em outras três escolas estaduais na Capital. Ao todo, o investimento chega a R$ 5 milhões.
No Colégio Amâncio Moro as obras começarão em abril. Serão investidos R$ 2,3 milhões em obras de readequação de espaços, reparos e ampliação do prédio escolar que tem área de 1,3 mil metros quadrados. Além da revitalização dos espaços, serão construídas mais quatro salas de aula, laboratórios de ciências, sala multiuso, escadaria, instalações sanitárias e passarela coberta.
Paredes, piso e rede elétrica passarão por reparos, além de pintura na biblioteca, salas de aulas, laboratório de informática. Outros espaços como o acesso à escola, ambientes da secretaria, coordenação pedagógica, direção e áreas de circulação vão receber melhorias na acessibilidade.
Ainda em Curitiba, serão reformados e ampliados o Colégio Estadual Professor Brasílio Vicente de Castro, a Escola Estadual Padre João Wislinski e Colégio Estadual Professora Dirce Celestino do Amaral.
“São grandes reformas estruturais que vão modernizar as instalações dos prédios escolares às necessidades de professores, alunos e funcionários. Com esses investimentos em infraestruturas, as escolas terão melhores condições de desenvolver suas atividades pedagógicas”, afirma o superintendente de Desenvolvimento Educacional, Jaime Sunye.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas