Governo abre licitação para obra do Hospital Regional do Centro-Oeste

normal_HOSPITAL1O governador em exercício, Flávio Arns, assinou nesta terça-feira (18) a autorização para a abertura do processo licitatório para a construção do Hospital Regional do Centro-Oeste, no município de Guarapuava. A licitação deve ser concluída ainda em 2014 e a previsão é de que as obras iniciem no início do próximo ano.
“Essa é uma reivindicação antiga da região e que trará benefícios significativos para a população do Centro-Oeste, contribuindo para a melhora do acesso aos serviços de saúde”, destacou Arns.
O hospital terá 16 mil metros quadrados e beneficiará cerca de 410 mil habitantes da região. Com 150 leitos, sendo 30 leitos de UTI adulto e 10 de UTI infantil, o hospital integrará as Redes de Atenção à Saúde, em especial a Paraná Urgência.
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, o hospital regional preencherá uma lacuna assistencial na região, atuando para complementar o atendimento já prestado pelos demais serviços de saúde.
“Quando concluída, a unidade assistencial poderá servir de campo de treinamento para diversos cursos da área de saúde da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), visando inclusive a implantação do curso de Medicina da região. Dessa forma, teremos um grande impacto na formação de novos profissionais de saúde e na assistência hospitalar de todo Centro-Oeste do Paraná”, afirma.
O hospital, que tem perfil regional, será construído ao lado na sede da UTFPR, com acesso pela BR 277, o que vai facilitar o acesso de ambulâncias vindas dos municípios da região. “O hospital foi planejado para complementar a assistência à saúde oferecida na região e deverá atuar em áreas hoje deficitárias”, explicou o superintendente de unidades hospitalares próprias da Secretaria da Saúde, Charles London.
LICITAÇÃO – A licitação, que é uma concorrência nacional, tem preço máximo de R$ 51,6 milhões. “Vence a empresa que apresentar o menor preço para a construção deste novo equipamento da Saúde”, disse o diretor da Paraná Edificações, Luiz Fernando Jamur. O edital foi publicado nesta quarta-feira (19) e será aberto em 22 de dezembro, às 9h30, na Sala de Licitação da Paraná Edificações, no 3º andar da Avenida Iguaçu, 420, em Curitiba. O prazo máximo de execução das obras será de 720 dias.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas