Governador quer licitação do monotrilho depois do Carnaval

Segundo o governador, a licitação deve ser anunciada nos próximos dias, logo após o Carnaval

O governador Omar Aziz garantiu na segunda (28), durante visita do ministro do Esporte, Orlando Silva, que o projeto do monotrilho vai sair do papel. Segundo o governador, a licitação deve ser anunciada nos próximos dias, logo após o Carnaval.

“Essa não é uma decisão política nem pessoal. Chegou o momento de termos um transporte de qualidade e digno para a população de Manaus”, disse o governador

Depois da reunião, Omar Aziz levou o ministro para uma visita à obra da Arena da Amazônia. Orlando Silva, que esteve em Manaus em setembro, quando o estádio Vivaldo Lima ainda estava em processo de demolição, disse que as obras estão avançando bem.

Ele comprometeu-se em se empenhar para a aceleração do desembolso de recursos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção da arena. A obra deve ficar pronta para a Copa das Confederações em 2013.

Orlando Silva definiu a visita como muito produtiva. Segundo ele, sua vinda a Manaus é parte de um roteiro que vem fazendo nas cidades sedes da Copa de 2014 a pedido da presidenta Dilma Rousseff.

Neste mês de março, Dilma pretende reunir-se com os governadores e prefeitos das sedes para um balanço das obras e de tomadas de decisões que possam intensificar a preparação do país para a Copa.

A ideia é que a cada três meses seja feita uma nova reunião de balanço das obras. “Saímos daqui muito confiantes no projeto do Amazonas. Confiantes de que Manaus estará pronta para a Copa 2014”, disse Orlando Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas