Governador garante continuidade de obras da Linha 4-Amarela do Metrô

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), garantiu ontem a continuidade das obras nas outras estações da Linha 4-Amarela do Metrô. Segundo ele, apenas na Estação Pinheiros, onde ocorreu o acidente, é que os trabalhos permanecem suspensos. “Nessa estação [Pinheiros], as obras estão suspensas. Mas no conjunto da cidade, onde não tem problema, não há por que suspender”.
Ele também confirmou a suspensão do pagamento do mês de janeiro ao Consórcio Via Amarela, responsável pela obra de expansão do Metrô na cidade. A suspensão, no entanto, vale apenas para as obras na Estação Pinheiros e não se estende aos demais canteiros. “O pagamento do consórcio nesta estação não poderia ser feito porque não houve medição do serviço executado. Como é que pode pagar se não dá para medir o trabalho”, disse.
Serra disse que a suspensão “foi uma medida administrativa tomada pelo Metrô. Esse é um elemento que precisava ser separado do resto porque efetivamente você não vai pagar medição de uma obra que já não existe mais, porque foi destruída pelo acidente. O consórcio foi avisado e não foi nenhuma surpresa”, expôs. “A suspensão tem prazo e os pagamentos dos outros trechos serão retomados assim que fizermos essa separação”, acrescentou. Serra disse que o governo ainda precisa analisar se o prazo de entrega da primeira fase da Linha Amarela, dezembro de 2008, poderá ser cumprido.
Na avaliação do governador, não é correto atribuir o acidente ao fato de a futura linha ser uma parceria público-privada (PPP). “A avaliação que eu faço é que não tem nada a ver a PPP com o acidente. A PPP se refere à compra de trens e à operação desta linha do Metrô. Não tem nada a ver com a construção”, explicou. “O Sindicato dos Metroviários tem plena liberdade para emitir suas opiniões. O sindicato atribui esse acidente à PPP, coisa que não tem rigorosamente nada a ver, é preciso esclarecer isso”, criticou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas