Governador assinará ordem de serviço para maior obra da história de Barreiras.

Da redação

Na semana passada a prefeita Jusmari Oliveira esteve reunida com o governador Jaques Wagner e o presidente da Embasa, Aberlado de Oliveira para discutir os últimos detalhes sobre a obra de esgotamento sanitário em Barreiras e a implantação do sistema de abastecimento de água do “Cinturão Verde”, que beneficiará os produtores da região do vale. A ordem de serviço para essas obras será assinada nessa terça, dia 09, às 09horas, na Praça Landulpho Alves.

“Passamos o ano de 2009 discutindo junto com o governador Jaques Wagner quais são as principais necessidades de Barreiras e região. A assinatura da obra de esgotamento sanitário e do sistema de abastecimento do cinturão verde que compreenderá localidades como a Mantiqueira, Correio, Bezerro, Palmeira, Boqueirão do Justino, Tabua e Arraial da Penha é fruto de uma parceria nossa com os governos do Estado e Federal que se fortalece a cada dia”, comentou a prefeita Jusmari Oliveira.

Dentre outros assuntos discutidos e cujo andamento foi assegurado pelo governador Jaques Wagner está a autorização para que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) realize uma licitação para o asfaltamento do campus da UFBA até o aeroporto da ABA; a construção da ponte de cimento da Prainha; a Praça da Juventude, cujo projeto foi elaborado pelo município e enviado ao Estado; a criação da Universidade do Oeste, que conta com pleno apoio do Ministro da Educação, Fernando Haddad; a ampliação do aeroporto para que possam pousar aviões de maior porte; a criação da guarnição do corpo de Bombeiros de Barreiras, que atualmente está subordinada a guarnição de Lençóis; a construção de colégio de ensino médio na região do bairro Santa Luzia, Vila Nova e Loteamento Rio Grande, o governo já autorizou a Secretaria de Educação do Estado a construção desse colégio, cujo terreno já foi solicitado a prefeitura; e a pavimentação da estrada que liga Barreiras a Catolândia, totalizando mais de 30 km de asfalto.

“O governador sabe o quanto nós lutamos pelo desenvolvimento da nossa região em especial por Barreiras. A assinatura da obra de esgotamento sanitário e do sistema de abastecimento de água do cinturão verde é a prova de que temos um governo do estado atuante e que luta junto conosco em prol do desenvolvimento da nossa cidade e da melhoria da qualidade de vida nosso povo”, comentou Jusmari Oliveira.

Assuntos cujo andamento foi assegurado pelo governador:

– Asfaltamento do campus da UFBA até o aeroporto da ABA;

– Construção da ponte de cimento da Prainha;

– Praça da Juventude, o projeto já foi elaborado pelo município e enviado ao Estado;

– Luta pela criação da Universidade do Oeste, que conta com o apoio do Ministro da Educação Fernando Haddad;

– Ampliação do aeroporto de Barreiras para que aviões de maior porte possam pousar;

– Criação da guarnição do Corpo de Bombeiros de Barreiras, para que tenha maior autonomia e recursos. O corpo de Bombeiros de Barreiras atualmente está subordinado a guarnição de Lençóis;

– Construção do colégio de ensino médio na região do bairro Santa Luzia, Vila Nova e Loteamento Rio Grande. O terreno já foi solicitado à prefeitura;

– Pavimentação da estrada que liga Barreiras a Catolândia, totalizando mais de 30 km de asfalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas