Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Cunha e São Luiz do Paraitinga
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve na região nesta terça-feira (8). Ele anunciou uma série de investimentos em duas cidades: São Luiz do Paraitinga e Cunha.
O tucano chegou a Cunha no início da manhã. Ele conversou com os moradores e anunciou três investimentos para a cidade: a construção de uma estação de tratamento de esgoto, a liberação de verbas para obras de interesse turístico e o lançamento do edital de licitação para a segunda etapa das obras na rodovia SP-171, que liga o município a Guaratinguetá.
A reforma deve ser entregue no ano que vem. “Precisa ter obras de contenção, taludes, acostamento, obras de drenagem, recapeamento, uma grande obra. Nós vamos ter a ligação de Guaratinguetá até Cunha totalmente nova.”, garantiu o tucano.
No início da tarde, Alckmin chegou a São Luiz do Paraitinga. Ele fez um passeio pelos principais pontos do Centro Histórico, que ainda se recupera da enchente do início do ano passado. O município também vai receber uma verba para obras de interesse turístico.
Além disso, estão previstas a construção de uma biblioteca e a criação do Banco do Povo, para pequenos empréstimos. Alckmin também anunciou uma parceria com a Igreja Católica, para reconstruir a Matriz de São Luiz de Tolosa.
Já o Rio Paraitinga, que tanto preocupa os moradores, deverá receber um dique, para evitar transbordamentos, e pontos de monitoramento, para alertar contra possíveis enchentes. “Os 30 pontos de monitoramento do Daee já foram adquiridos e deverão estar instalados em quatro meses.”, assegurou.
Também em São Luiz, Geraldo Alckmin fez outros dois anúncios. A construção de 100 casas populares pela CDHU, e um financiamento para a reconstrução de imóveis particulares, destruídos pela chuva. Esse segundo benefício estará disponível para famílias com renda de até dez salários mínimos.