Governador anuncia investimentos em duas cidades da região

Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Cunha e São Luiz do Paraitinga
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve na região nesta terça-feira (8). Ele anunciou uma série de investimentos em duas cidades: São Luiz do Paraitinga e Cunha.

O tucano chegou a Cunha no início da manhã. Ele conversou com os moradores e anunciou três investimentos para a cidade: a construção de uma estação de tratamento de esgoto, a liberação de verbas para obras de interesse turístico e o lançamento do edital de licitação para a segunda etapa das obras na rodovia SP-171, que liga o município a Guaratinguetá.

A reforma deve ser entregue no ano que vem. “Precisa ter obras de contenção, taludes, acostamento, obras de drenagem, recapeamento, uma grande obra. Nós vamos ter a ligação de Guaratinguetá até Cunha totalmente nova.”, garantiu o tucano.

No início da tarde, Alckmin chegou a São Luiz do Paraitinga. Ele fez um passeio pelos principais pontos do Centro Histórico, que ainda se recupera da enchente do início do ano passado. O município também vai receber uma verba para obras de interesse turístico.

Além disso, estão previstas a construção de uma biblioteca e a criação do Banco do Povo, para pequenos empréstimos. Alckmin também anunciou uma parceria com a Igreja Católica, para reconstruir a Matriz de São Luiz de Tolosa.

Já o Rio Paraitinga, que tanto preocupa os moradores, deverá receber um dique, para evitar transbordamentos, e pontos de monitoramento, para alertar contra possíveis enchentes. “Os 30 pontos de monitoramento do Daee já foram adquiridos e deverão estar instalados em quatro meses.”, assegurou.

Também em São Luiz, Geraldo Alckmin fez outros dois anúncios. A construção de 100 casas populares pela CDHU, e um financiamento para a reconstrução de imóveis particulares, destruídos pela chuva. Esse segundo benefício estará disponível para famílias com renda de até dez salários mínimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas