Ginásio é demolido para a construção de UPA em VG

Palco de inúmeros eventos esportivos e culturais, o Ginásio de Esportes Alibel Ferreira da Silva, popularmente conhecido como “Ferreirão”, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, começou a ser demolido pela Prefeitura Municipal. No local está prevista a construção de uma unidade de pronto-atendimento (UPA).

No próximo dia 15 de dezembro, conforme a assessoria da administração municipal, será lançado o edital de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela obra, que tem previsão orçamentária R$ 2,2 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município.

O Ferreirão estava abandonado pelo poder público há pelo menos 15 anos. Mas, desde 2014, o espaço abrigava o Skate Parque, uma iniciativa dos jovens da cidade e sem apoio do poder público. A demolição do ginásio vinha sendo alvo de protesto do grupo desde janeiro deste ano, quando a administração municipal anunciou a demolição.

A decisão da prefeitura tem como base uma vistoria feito pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea/MT), realizada no dia 19 de novembro de 2015. Após a análise geral da estrutura, o laudo apontou que o ginásio não estava adequado para a finalidade que se propõe.

“Considerando que a estrutura está completamente comprometida, oferecendo riscos de possível desabamento. Sugerimos que o ginásio seja demolido, e que seja construída outra edificação adequada aos fins que se propõe, com estruturas modernas, eficientes e adaptadas às necessidades da população…”, apontou o documento.

Conforme a prefeitura, a UPA atenderá a demanda de saúde do Cristo Rei e bairros adjacentes, como Dom Orlando, Dom Bosco, Hélio Ponce, Manga, Construmat, Maringá e Parque do Lago. “A UPA é uma obra importante. A gente precisa de uma unidade que funcione durante o dia e à noite. Pena que tiveram que derrubar o ginásio. Nossas crianças também precisam de áreas para prática esportiva”, disse a moradora Lourdes de Arruda, 38 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas