Ginásio de Esportes do Jabuticabeiras será revitalizado; licitação já foi lançada

Umuarama – A Prefeitura de Umuarama vai reformar o Ginásio de Esportes do Parque Jabuticabeiras. A Secretaria Municipal de Administração abriu licitação para contratar a empresa que fará o serviço e as propostas serão avaliadas no próximo dia 28, na sala de licitações da Prefeitura. Após as obras a Secretaria Municipal de Esportes vai implantar escolinhas de futsal e handebol, atividades para a terceira idade e agendar etapas do projeto Caravana do Esporte no bairro.
A secretaria pretende convidar a associação de moradores do Jabuticabeiras para uma gestão em parceria. “Vamos compartilhar o uso do ginásio de esportes e a associação poderá ficar responsável pela utilização do espaço no horário da noite, nos finais de semana e feriados. A ideia é envolver os moradores na utilização desta praça esportiva, para que eles ajudem a cuidar e evitar que o vandalismo mais uma vez destrua um patrimônio que é deles mesmos”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Gentil Soares de Lima.
A recuperação daquela praça esportiva é uma determinação do prefeito Moacir Silva. Ele lembra que o ginásio foi depredado pouco tempo depois de ter sido construído e por anos permaneceu inativo, privando a comunidade de um espaço para práticas saudáveis. “O esporte é tratado como prioridade pela nossa equipe. Na primeira gestão criamos a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que nunca existiu em Umuarama, e ao longo dos quatro anos foram oferecidas dezenas de opções de práticas esportivas para a comunidade, movimentando milhares de pessoas na cidade, nos distritos e bairros afastados do centro”, avaliou o prefeito.
Ele garantiu que o apoio vai continuar. “Sabemos dos benefícios que o esporte traz à saúde e qualidade de vida da população, por isso vamos manter o apoio e ampliar as opções de atividades, contando com empenho e a dedicação de nossa equipe, bem estruturada e treinada para fazer um bom trabalho”, concluiu o prefeito.
De acordo com o setor de projetos técnicos da Prefeitura, o Ginásio de Esportes do Parque Jabuticabeiras vai ser praticamente reconstruído. A obra prevê a troca de pisos e revestimentos, louças e torneiras nos banheiros, além de portas, fechaduras e esquadrias em todo o ginásio. As paredes, que hoje contam com 2,5 metros de vão aberto, serão fechadas até a cobertura com elementos vazados (lajotas tipo cobogó), para evitar a entrada de vândalos e, ao mesmo tempo, permitir boa ventilação.
Será instalada nova fiação elétrica, luminárias as instalações hidráulicas serão revisadas. A quadra receberá pintura completa, bem como as arquibancadas, o piso e as paredes externas e internas. A quadra vai ganhar novas traves, tabelas para basquete e postes para rede de vôlei e a parte externa será toda calçada. O secretário Gentil Soares de Lima informou que o investimento na reforma será de até R$ 142.140,00 (preço máximo proposto na licitação), em recursos do município.
“O espaço será revitalizado e a comunidade do Jabuticabeiras finalmente terá um lugar adequado para o esporte, e de uso constante, com escolinhas para as crianças, atividades para idosos e quadra iluminada e adequada para competições entre os próprios moradores, no horário noturno. A previsão é de que ainda neste primeiro semestre tudo isso esteja funcionando”, completou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas