Gestor de Pinheiral presta contas da administração.

Pinheiral

A manhã de sábado foi de prestação de contas para o prefeito de Pinheiral, Antônio Carlos Leite Franco (PMDB). O doutor Toninho e todo o secretariado estiveram na quadra do bairro Palmeiras para mais uma etapa do programa “Prefeito nos bairros”. O encontro teve como objetivo levar à população esclarecimentos sobre o que está sendo realizado pela prefeitura, não só no bairro, mas em toda a cidade.

Na ocasião, o prefeito de Pinheiral falou sobre a participação dos moradores nesses encontros. Para ele, a falta de informação gera a insatisfação dos moradores.

– Prcebemos uma boa aceitação e ótima receptividade dos moradores nos eventos. Quando as pessoas não têm as informações corretas, surgem boatos e distorções dos fatos e, consequentemente, a insatisfação. Quando restabelecemos a verdade e o respeito, restabelecemos também a informação -acrescentou.

Entre os investimentos feitos nas duas administrações – prefeito cumpre atualmente seu segundo mandato – mereceram destaque a compra de uma retroescavadeira para serviços de recuperação de vias públicas, uma ambulância adquirida com recursos da prefeitura e outra, do SAMU, que estava presente no local, recebida em São Paulo pela parceria com governo federal.

No discurso, o pefeito ressaltou a implantação de linhas municipais de ônibus pelos bairros da cidade. Ele lembra que o “Prefeito nos Bairros” reflete algo previsto na Constituição.

– O objetivo desse programa é informar melhor a comunidade. Além disso, fazer a prestação de contas públicas está determinado no artigo 37 da Constituição – afirmou.

O encontro também serviu para anunciar à população do bairro Palmeiras uma novidade: a implantação de uma tele-sala, informatizada e que será entregue junto a uma biblioteca, que será aberta a toda a comunidade. Os moradores presentes também levaram suas reclamações e reivindicações. Entre os pedidos da população, alguns já foram atendidos como asfaltamento de ruas e recuperação do sistema de iluminação da quadra.

– O evento foi muito bom e acho até que poderia ser realizado com mais frequência para informar o povo. A verdade tem que ser dita – declarou Valdete Gomes do Nascimento, presidente da Associação de Moradores do Bairro Palmeiras, também presente no encontro.

O prefeito anunciou que o programa, iniciado pelo bairro Cruzeiro, no começo do mês, se estenderá por todo o ano, passando por todos os bairros da cidade.

Prefeitura anuncia asfaltamento em cinco bairros

Na última quarta-feira, o governo municipal anunciou a licitação das obras de asfaltamento em seis bairros de Pinheiral. Ipê, Chalé, Colina, Oriente e Parque Maíra serão os beneficiados. A previsão é que as obras tenham início no dia 1º de maio.

A verba de R$ 3,8 milhões – adquirida por meio da parceria “Somando Forças”, entre os governos municipal, estadual e federal – vai garantir a recuperação de 24 ruas nos bairros citados.

Na última quinta-feira, dia 8, o doutor Toninho formalizou, com Hudson Braga, secretário de obras do estado, a assinatura de um convênio para a recuperação de pavimentação de 13 ruas do Parque Maíra. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Obras (Seobras) e garantiu mais de R$ 846.173,29 em recursos para a realização das obras. Segundo o secretário de governo de Pinheiral, Wallace Rosa Bonnani, a tomada de preço para a obra está prevista para o próximo dia 13. As obras deverão ser iniciadas 15 dias após esse processo.

Outro estaque entre as obras de recuperação de pavimentação no Parque Maíra é o asfaltamento da rua Ana Torres, principal via de acesso ao bairro. Essa realização se deve à parceria dos governos municipal e estadual, por emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Dinamite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas