Gestão do aeroporto de Caravelas é transferida para governo da Bahia

Local era de poder da Força Aérea Brasileira para fins militares.
Mudança ocorreu oficialmente em cerimônia neste sábado (22).

Gestão do aeroporto de Caravelas é transferida para governo da Bahia
Administração do Aeroporto do município de
Caravelas passou a ser de responsabilidade do
governo da BA (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

A administração do Aeroporto do município de Caravelas, antes de poder da Força Aérea Brasileira para fins militares, passou a ser de responsabilidade do governo do estado. A transmissão oficial da gestão foi realizada na manhã deste sábado (22), em Caravelas, no extremo-sul da Bahia, segundo informações da assessoria do governo.

A cerimônia da mudança de gestão contou com a presença do governador Rui Costa, de autoridades e membros da sociedade civil. O local será utilizado para o transporte de passageiros, mais uma alternativa para quem deseja curtir as maravilhas do território conhecido como “Costa das Baleias”.

Para iniciar o funcionamento das rotas comerciais, o governo estadual aguarda a homologação por parte do governo federal. Segundo o governador, ainda neste ano licitações serão feitas para a seleção da empresa privada que ficará responsável pela gestão do aeroporto.

O aeroporto passou por requalificação. Serviços de roçagem e limpeza de todo o sítio aeroportuário, instalação de nova cerca patrimonial e nova biruta, correções no Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA), sinalização vertical e restauração do Terminal de Passageiros (TPS) foram realizadas entre 2010 e 2014. As duas pistas também foram recuperadas.

Criado há sete décadas pelo governo brasileiro em acordo com os americanos, o Aeroporto de Caravelas foi um ponto estratégico na segunda guerra mundial. Devido a localização em faixa intermediária do litoral do país, a estrutura funcionou como base aérea militar das forças aliadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas