Geovani Borges cumprimenta governo federal por antecipação das metas do Luz para Todos.

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) cumprimentou o governo federal nesta quarta-feira (7) pela antecipação das metas do Programa Luz para Todos. A meta de universalização do abastecimento de energia elétrica no país passou de 2016 para 2012. O senador disse que o programa – voltado a famílias do meio rural com renda inferior a três salários mínimos – tem se firmado como instrumento de desenvolvimento social e econômico.
– O Luz para Todos representa mais que energia elétrica em cada casa. É o caminho efetivo para que o restante do Brasil entre no século 21. Ele é um programa que, ao levar luz elétrica aos rincões mais distantes do nosso país, está levando junto, e por causa dela, o desenvolvimento econômico e social porque a eletricidade é elemento indutor fundamental de progresso – disse.
No Amapá, disse ele, a Eletronorte lançou recentemente os editais de licitação para execução da segunda etapa das obras do programa. A obra foi dividida em quatro blocos e vai atender a cerca de 367 comunidades em todo o estado, beneficiando quase 19 mil famílias – o equivalente a 94 mil pessoas. As propostas apresentadas pelas empresas habilitadas a concorrer às licitações começam a ser analisadas exatamente nesta quarta-feira, segundo o senador.
Giovani Borges lembrou que o programa Luz para Todos tem como meta atender a cerca de 2,5 milhões de famílias, beneficiando cerca de 12 milhões de pessoas até 2012, antecipando a universalização da energia elétrica na área rural, que deveria ser concretizada pelas concessionárias até dezembro de 2016. É considerado o programa de inclusão elétrica mais ambicioso implementado no mundo.
Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas