Fortaleza entra para a CTI-NE e anuncia obras de infraestrutura.

Leila Melo

A cidade de Fortaleza é a mais nova integrante da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE). A filiação foi apresentada pelo presidente da entidade, Bismarck Maia. “Com a entrada de Fortaleza na CTI-NE, ela conseguirá caminhar no mesmo ritmo de crescimento do Estado do Ceará. A capital poderá participar de todas as reuniões da Comissão e pleitear participação em eventos”, disse Bismarck Maia.

A Secretária de Turismo de Fortaleza (Setfor), Patrícia Aguiar, afirmou que o ingresso na Comissão representa a força da cidade como a quarta maior capital do Brasil e o segundo destino nacional que mais recebe visitantes. “Isso dá legitimidade as nossas ações”, destaca Aguiar. Uma dessas iniciativas contempla o Prodetur Fortaleza. São ao todo US$ 100 milhões para obras de infraestrutura turística. “Faremos um reordenamento do projeto arquitetônico na orla de Fortaleza, incluindo a praia de Iracema, Beira Mar e Praia do Futuro”, completa.

As reformas no calcadão da Praia de Iracema já estão em andamento. O próximo passo é a construção de novos equipamentos turísticos. Segundo a secretária, Fortaleza também terá um grande programa de capacitação. Cerca de 40 mil profissionais serão qualificados. “Vamos criar ainda uma Escola Municipal de Turismo para o ensino fundamental a pós-graduação. O processo de licitação deve começar em breve. A ideia é começar as obras no primeiro semestre de 2010”, ressalta Patrícia Aguiar.

Outro produto em destaque na cidade é o reveillon de Fortaleza. Uma grande festa será lançada no aterro da Praia de Iracema e a expectativa é receber um milhão de pessoas para o reveillon 2010. Em 2009, a festa reuniu 700 mil pessoas. “O setor de turismo representa 10% do PIB total de Fortaleza e nossa meta é chegar ao patamar de 40%”, finaliza Patrícia Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas