Fontes luminosas sem previsão de conserto.

Fontes das praças Abadia e Rui Barbosa não têm previsão de conserto. Equipamento está sem funcionar desde o ano passado e a secretaria municipal de Administração não tem garantia de que o reparo será feito devido à ação dos vândalos nos dois locais.

Conforme o superintendente de Obras da Prefeitura, José Donizetti de Melo, as fontes já passaram por conserto diversas vezes e foram depredadas logo em seguida. Na praça da Abadia, por exemplo, ele cita que o último reparo ocorreu em novembro e antes mesmo do Natal os vândalos já haviam estragado a fonte outra vez. “Nós arrumamos, mexemos e eles quebram de novo. Não tem justificativa abrir licitação para comprar o mesmo material ene vezes. Acredito que a própria comunidade não faz questão, porque até resíduos são jogados no tanque”, argumenta.

Donizetti informa que o problema na praça da Abadia tem conserto fácil, bastando apenas a troca da placa de memória e dos bicos que esguicham água. Entretanto, a proposta é fazer uma enquête no bairro antes de arrumar a fonte para evitar novos prejuízos. “Se houver a cooperação, temos um projeto paisagístico e a ideia seria elevar e cercar a fonte. Mas a paróquia tem restrições porque atrapalharia a montagem da festa”, conta.

Quanto à fonte na praça Rui Barbosa, o superintendente de obras calcula que a estrutura está desde o início de 2009 sem funcionar. Ele explica que inicialmente a fonte foi desativada por causa do risco de dengue. Porém, neste período, o motor e a fiação do aparelho foram furtados. Agora todo o sistema precisa ser refeito. O engenheiro salienta que a cidade enfrenta risco de novo surto de dengue e aguarda determinação sobre o que deve ser feito no local.

Iluminação. As praças da Abadia e Rui Barbosa também são alvo de várias reclamações por falta de iluminação. Donizetti explica que a manutenção das lâmpadas cabe à Cemig, quando solicitada pela Prefeitura. Segundo ele, nenhuma demanda chegou ao departamento sobre os dois setores, mas garante que a PMU vai acionar a empresa para verificar as condições de iluminação pública nas duas praças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas