Florianópolis – Mercado Público terá nova cara.

Escrito por Saulo Almeida

Cidades – Alterações para ocupação e a diversidade de produtos foram elaboradas pela comissão integrada por representantes de entidades de classe e do poder público. Proposta vai ser discutida em audiência pública.

O prefeito Dário Berger conheceu hoje o projeto Mix que vai mudar o funcionamento do Mercado Público de Florianópolis. As alterações para ocupação e a diversidade de produtos a serem comercializados nos 78 boxes das Alas Norte e Sul do espaço mais democrático da Capital foram elaboradas pela comissão integrada por representantes de entidades de classe e do poder público.
Dário ressaltou que esta etapa é apenas uma preparação para o edital de licitação que será lançado em data a ser definida. O prefeito está convocando os interessados para participar de uma audiência pública, no dia 25 de novembro, no auditório da (CDL) Câmara dos Diretores Lojistas, a partir das 14h, nos altos da rua Felipe Schmidt. “As propostas podem ser alteradas. Aceitamos sugestões”, ponderou. Interessados podem acessar na íntegra o novo projeto Mix do Mercado Público, CLICANDO AQUI.

Para formatar o projeto Mix, a comissão organizadora buscou know how em sites da França, Canadá, Quebec e nos portais de mercados públicos das cidades de Porto Alegre (RS) Curitiba (PR), São Paulo (SP) e em outros grandes centros brasileiros onde são oferecidas diversidades de mercadorias ao público.
A comissão também analisou os produtos que são vendidos nas duas alas do Mercado Público e reorganizou as mercadorias em produtos desejáveis, tradicionais, populares e de referência cultural. Também proibiu a venda de alguns itens. Fogos de artifício, por exemplo, não podem mais ser comercializados no mercado público.
O presidente da comissão, Secretário Executivo de Serviços Públicos, Salomão Mattos Sobrinho, disse que a Ala Sul será mais voltada à gastronomia e a Norte dará preferência ao comércio de lojas, lotérica, artesanatos e outros produtos não perecíveis.
Após a proposta ser debatida em audiência pública, será encaminhada à Procuradoria Geral da Prefeitura que lançará o edital de licitação.
Durante este período a Ala Sul será reformada. O prefeito afirmou que os proprietários dos boxes serão avisados com antecedência. A conclusão da revitalização está prevista para ser concluída num prazo de três meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas