Florianópolis assegura novo aeroporto Hercilio Luz até 2014.

A capital catarinense sai na frente e garante a construção do novo aeroporto internacional até o inicio de março no ano da Copa. Mesmo sem ser uma das cidades como sede, Florianópolis está nos planos diretos da Infraero e com este prazo anunciado, desta vez parece que vai mesmo. Depois de vários adiamentos ao longo dos últimos anos, finalmente saiu o acordo, assinado entre a empresa estatal, o governo do estado e a prefeitura de Florianópolis no investimento de R$ 436 milhões.

O novo Hercílio Luz será no lado oposto onde está o atual, na região Sul da ilha de Santa Catarina. As obras gerais de infraestrutura serão da Infraero e caberá ao governo estadual a ampliação das vias de acesso, entre a Via Expressa Sul e o sistema viário interno do novo terminal, além dos serviços básicos para funcionamento. A prefeitura contribuirá com a cessão de terrenos já desapropriados para a ampliação da via de acesso.

O projeto de engenharia do arquiteto paulista Mário Bizelli, com o formato de uma asa de avião, começou em 4 de janeiro de 2010 e deverá ter o plano diretor concluído em agosto. Depois virá a licitação, entre seis a oito meses, para daí o inicio das obras, em maio de 2011.

O atual Hercílio Luz, cuja capacidade no ano passado excedeu em um milhão de passageiros, será utilizada para aviação executiva quando o novo estiver pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas