Finalizada a licitação do Hospital Regional de Biguaçu

O processo licitatório para a escolha da entidade filantrópica que irá administrar o Hospital Regional de Biguaçu foi finalizado na tarde dessa quarta-feira (24/09).

hospital-regional-de-biguacuA entidade vencedora, que cumpriu todas as etapas do processo, foi a Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo, que será a responsável pela gestão do hospital por um período de 30 anos. A licitação teve início em 17 de julho, com a inscrição de três entidades.
A Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo tem sede em Concórdia/SC e possui experiência na administração de hospitais municipais em Navegantes e Ipumirim.
Construído pela Prefeitura de Biguaçu com apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, o hospital será o primeiro a ser entregue nos últimos 30 anos na Grande Florianópolis. Instalado no bairro Vendaval, com fácil acesso via BR-101 e SC-407, terá 110 leitos, distribuídos entre Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Clínica Cirúrgica, Clínica Obstétrica, UTIs adulto e neonatal, além de Centro Cirúrgico, Maternidade e serviço de exames de imagem.
O Hospital Regional de Biguaçu será referenciado, o que na prática significa que os pacientes deverão ser encaminhados por serviços de urgência, como por exemplo pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O prefeito em exercício, Ramon Wollinger, comemora o término da licitação. “Esperamos que a entidade vencedora implante um modelo de gestão eficiente e que componha uma equipe de qualidade para atender a população, sendo supervisionada pela Prefeitura e Governo do Estado”, explicou Ramon.
Segundo o secretário da Saúde, Leandro Adriano de Barros, após a assinatura do contrato de concessão, a entidade terá 60 dias para contratação, capacitação e treinamento de pessoal, compra de insumos e materiais, visando iniciar as primeiras cirurgias e exames, além do funcionamento da maternidade. “Primeiramente serão realizados exames e cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, inclusive de ortopedia, bem como os atendimentos da maternidade”, completou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas