Fim das enchentes – Prefeitura abre licitação para obras de macrodrenagem da ZN

Basta chover para moradores ficarem ilhados
A prefeitura de Santos lançou nesta terça-feira a licitação internacional para a primeira fase das obras de macrodrenagem da Zona Noroeste. Os trabalhos consistem na construção de cinco estações elevatórias, comportas, galerias e implantação de 21 bombas. De acordo com a Administração Municipal, as obras devem solucionar o problema das enchentes nessa região da Cidade.
As empresas interessadas em participar da concorrência podem obter informações e inspecionar os documentos da licitação no escritório da Coordenadoria de Licitações, Aquisições e Contratos da Unidade de Gerenciamento do Programa Santos Novos Tempos, na rua XV de Novembro, 195, 8º andar, Centro Histórico.
Para obter o conjunto completo dos documentos que compõem o edital, os interessados devem apresentar solicitação escrita, entregue em mãos, na Unidade de Gerenciamento e efetuar o pagamento de uma taxa. As propostas serão abertas dia 8 de março, às 10h, no mesmo local.
Licitação travada
No último dia 11, reportagem do Expresso Popular denunciava os atrasos do programa Santos Novos Tempos. Com as chuvas de verão, quem mais sofre são os moradores dos bairros Castelo, Rádio Clube, São Jorge e Bom Retiro, que muitas vezes têm que passar com água na cintura por vários pontos da Zona Noroeste para chegar em casa. Nesses locais, só com barra de contenção ou degrau na frente de casa pra não ter a residência invadida pela enxurrada.
A mega obra de macrodrenagem foi anunciada no ano passado, pelo então prefeito João Paulo Tavares Papa. O edital do projeto foi lançado em setembro de 2012, com prazo de execução de 30 meses.
Em entrevista ao Expresso, o engenheiro Marcio Lara adiantou que ainda no primeiro semestre deste ano acontecerá a assinatura do contrato e o início da execução da obra.
Na primeira etapa do projeto estão previstas melhorias para o Rádio Clube e o Castelo, além do fim dos alagamentos na área da entrada da Cidade, no Saboó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas