Fernandópolis vai receber internet sem fio, confirma prefeitura.

Cidade é apenas a segunda governada por partido da oposição que faz parte do programa do governo federal

Agência BOM DIA

O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar (DEM), confirmou nesta quarta-feira a inclusão do município entre os 163 do país que integram o programa “Cidade Digital”, do Ministério das Comunicações. A informação foi antecipada na edição impressa desta quarta pelo BOM DIA, com exclusividade.

A cidade se une a Divinópolis (MG) como as únicas governadas por partidos de oposição (DEM e PSDB) a conseguir a implantação do servidor de internet sem fio do governo federal. Todas as outras têm prefeitos de partidos da base aliada.

Para Vilar, a escolha mostra o trabalho técnico feito pelo município para receber o projeto. “Estamos trabalhando por isso desde o primeiro dia de governo, revela.

O ministério aponta como critérios para a liberação características sociais, econômicas e culturais voltadas para o turismo, para a polarização de negócios e para o ensino. A presença de instituições como a FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) e a Unicastelo pesou na decisão.

O projeto
A cidade será estruturada com base em solução wirelles de telecomunicações de dados, som e imagem, capaz de proporcionar a comunicação em rede de alcance local e em rede de alcance mundial com acesso à internet de alta velocidade. Serão 50 pontos de conexão, metade em forma de praças digitais de acesso à internet.

A licitação para a contratação das empresas que vão executar o programa já foi aberta e será concluída até o dia 12 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas