Fechada para passeio público, Avenida Rio Branco recebe espaços de convivência

A proposta é integrar a via com o Marco Zero
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 01/06/2016 21:43 Atualizado em: 01/06/2016 21:47

Foto: Joao Velozo/DP.
Foto: Joao Velozo/DP.

Há dois anos fechada para veículos e exclusiva para circulação de pedestres, a Avenida Rio Branco, localizada no Recife Antido será reestruturada. O projeto vai incluir vegetação, bancos, quiosques e espaços de convivência.
A via é o principal acesso do Bairro de Santo Antônio ao Marco Zero e, por isso, a rua será elevada à altura das calçadas, se estendendo até a Praça como proposta de integrar esses dois ambientes. Além da restauração, a fiação elétrica será embutida. De acordo com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), as obras serão iniciadas até o segundo semestre deste ano. O edital de licitação para contratação da empresa responsável pela obra será lançado neste sábado.
O projeto acontece por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O material de revestimento escolhido para a obra foi granito em tom de cinza, o mesmo utilizado no Marco Zero. Os quiosques serão estruturados em metal remetendo à ideia de container e equipados com móveis. Os quiosques ainda servirão de suporte para a exposição de fotos antigas da avenida.
O tráfego de veículos nas ruas Apolo, Guia, Bom Jesus, e Alfredo Lisboa, será mantido, mas com diferença de material e nível de rua, para diminuição da velocidade. “A transformação da avenida em um espaço exclusivo para os pedestres é fundamental para o resgate da cultura de rua. Além disso, consolida o Recife Antigo como destino turístico por sua beleza arquitetônica e importância histórica. A movimentação do público vai garantir o fortalecimento do comércio local e, sem dúvida, contribuir com a conscientização da população sobre a preservação de espaços públicos históricos”, comenta o secretário Felipe Carreras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas