Fátima diz que Ponte é marco para Rondônia.

“A ponte é um marco para Rondônia. A história de ponte virtual agora é página virada e se torna um orgulho para nós, que desde o início do mandato lutamos muito para trazer esta obra que sempre foi tão necessária para o estado e região”, disse senadora Fátima Cleide (PT/RO) ao comemorar o lançamento oficial da ponte que vai fazer a ligação com a BR-319, sobre o rio Madeira.

Em cima de uma balsa, a cerimônia realizada em Porto Velho na manhã de ontem tinha o propósito de deslocar as autoridades e a comunidade presente até a margem esquerda do rio, a fim de chamar a atenção para o tempo gasto na travessia. Porém, a forte chuva que caiu na cidade impossibilitou essa parte do evento.

Na oportunidade, a senadora disse considerar inadmissível que em pleno século XXI Rondônia ainda seja separado por falta de logística e que seus moradores tenham que pagar pedágio para se deslocar ou transportar sua produção dentro do próprio estado ou para o estado vizinho, o Amazonas.

Fátima destacou ainda que a ponte da BR-364, em Abunã está em fase de licitação e a ponte Brasil-Bolívia, em Guajará-Mirim, em breve também será realidade. “Todas estas conquistas estão sendo possíveis devido o empenho e compromisso do presidente Lula, e isso não há como negar”.

O diretor de Planejamento do Dnit, Miguel de Souza, reforçou a declaração da senadora e destacou que cerca de R$ 2 bilhões estão destinados pelo governo federal, através do Dnit, para investimentos em infraestrutura no estado, o que irá transformá-lo no principal corredor para o Pacifico.

De acordo com Miguel de Souza, no mês de julho deve ser assinada a ordem de serviço para a construção da ponte em Abunã. Quanto à ponte binacional, no próximo dia oito haverá uma audiência em La Paz (Bolívia) para debater o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas