Falta pouco para virar lei

A Prefeitura de Schoreder encaminhou ontem à Câmara de Vereadores o projeto de lei que regulamenta a concessão do transporte coletivo urbano. Agora, os vereadores têm 25 dias para votar. Mas o presidente da Câmara de Vereadores, Valmor Pianezzer, diz que a votação pode ocorrer antes disso, já que o projeto está nas comissões de Justiça e de Serviços Públicos que devem apresentar os pareceres até sexta-feira. “O projeto foi discutido antes de chegar à Câmara. Dificilmente terá emendas. Se passar pelas comissões, na próxima segunda-feira, deverá entrar na pauta de votação.”

Depois que projeto for aprovado, a Prefeitura deverá fazer uma licitação para concessão do serviço. O procurador do município Daniel Massimino diz que a previsão é que em outubro seja escolhida a empresa vencedora.

Atualmente, Schroeder tem duas empresas fazendo o transporte coletivo, a Transpantanal e a Auto Viação Canarinho. A primeira foi a vencedora da licitação pública ocorrida em 1994. Como o resultado foi questionado na Justiça pela Canarinho – que perdeu a concorrência –, durante 16 anos de briga judicial o atendimento à população foi feito pelas duas empresas sem regulamentação.

Atualmente, o preço das passagens são diferenciados. Quem escolhe a Canarinho paga o preço de um serviço intermunicipal, R$ 2,90 – porque a linha usada pela empresa é entre Schroeder e Jaraguá. Já a Transpantanal ficou restrita ao serviço urbano da cidade. O preço cobrado é R$ 2,20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas