Liderado pelo governador Marconi Perillo, o alto comando da Segurança Pública no Estado reuniu-se ontem em Brasília com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. No encontro, os representantes de Goiás informaram ao ministro que o processo de licitação para construção de quatro presídios no Estado, em parceria com o Governo Federal, já está concluído.
A comitiva composta pelo vice-governador José Eliton, os secretários da Segurança Pública, João Furtado, e da Casa Civil, Vilmar Rocha, o comandante-geral da PM, coronel Edson Costa, e a delegada-geral de Polícia Civil, Adriana Accorsi, também apresentou ao ministro um relatório completo sobre os índices de violência no Estado, o andamento da investigação de casos de homicídios e os investimentos realizados pelo Governo de Goiás na Segurança Pública.
Na reunião, Marconi voltou a defender a formulação de um PAC específico para o Entorno de Brasília, com prioridade para a Segurança Pública, em parceria com o Governo Federal. A parceria contemplaria também outras áreas, como Saúde, Educação e Transportes.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, João Furtado, o ministro deixou claro que não trata as questões inerentes à pasta pelo viés político e se comprometeu em desenvolver, no Entorno de Brasília, um programa piloto de Segurança Pública. No fechamento da agenda em Brasília, a comitiva liderada pelo governador fez visita de cortesia ao presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro do STF Aires Brito.