Executivo >> Licitação de presídios é tema de reunião com ministro da Justiça

Liderado pelo governador Marconi Perillo, o alto comando da Segurança Pública no Estado reuniu-se ontem em Brasília com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. No encontro, os representantes de Goiás informaram ao ministro que o processo de licitação para construção de quatro presídios no Estado, em parceria com o Governo Federal, já está concluído.
A comitiva composta pelo vice-governador José Eliton, os secretários da Segurança Pública, João Furtado, e da Casa Civil, Vilmar Rocha, o comandante-geral da PM, coronel Edson Costa, e a delegada-geral de Polícia Civil, Adriana Accorsi, também apresentou ao ministro um relatório completo sobre os índices de violência no Estado, o andamento da investigação de casos de homicídios e os investimentos realizados pelo Governo de Goiás na Segurança Pública.
Na reunião, Marconi voltou a defender a formulação de um PAC específico para o Entorno de Brasília, com prioridade para a Segurança Pública, em parceria com o Governo Federal. A parceria contemplaria também outras áreas, como Saúde, Educação e Transportes.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, João Furtado, o ministro deixou claro que não trata as questões inerentes à pasta pelo viés político e se comprometeu em desenvolver, no Entorno de Brasília, um programa piloto de Segurança Pública. No fechamento da agenda em Brasília, a comitiva liderada pelo governador fez visita de cortesia ao presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro do STF Aires Brito.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas