Ex-prefeitos cearenses condenados.

A Justiça Federal condenou os ex-prefeitos Maiard de Andrade (que pertencia ao PPS na época em que foi eleito), de Tabuleiro do Norte, e Manoel Ubiratan Cavalcante Pinheiro (eleito pelo PMDB), de Solonópole, por uso irregular de verbas do Fundo de Manutenção do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef). Os ex-gestores podem recorrer.

Andrade e Pinheiro tiveram os direitos políticos suspensos por cinco anos e terão de ressarcir os prejuízos causados.

Segundo análise realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que foi uma das bases do processo, no período em que Maiard era prefeito de Tabuleiro do Norte, houve desrespeito às regras de aplicação do fundo, despesas sem licitação e irregularidades em procedimento licitatório. Em Solonópole, no mandato de Manoel Ubiratan Cavalcante Pinheiro, as regras de aplicação do Fundef também teriam sido infringidas. (Ana Cristina Teixeira, especial para O POVO – politica@opovo.com.br)

O POVO tentou contato com os ex-prefeitos em seus então partidos, mas não foi possível obter os contatos. Na lista telefônica online, também não foram obtidos contatos de Manoel Ubiratan. O telefone no nome de Maiard não recebia ligações na tarde de ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas