Ex-prefeito de Marabá nega envolvimento em fraude.

O ex-prefeito de Marabá, Sebastião Miranda Filho, negou qualquer envolvimento em processos fraudulentos no município, que foram constatados pela Polícia Federal durante a operação “Higeia” deflagrada na última quarta-feira. A polícia constatou através de investigações, fraudes na compra de medicamentos e equipamentos realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Dois empresários foram presos acusados de participação no esquema. Segundo o delegado Antônio Carlos Cunha Sá, a SMS comprava medicamentos que não eram entregues ou comprava por um valor superfaturado. Para o funcionamento do esquema, a PF acredita que exista a participação de funcionários dos setores de contabilidade, almoxarifado e compras.

Sebastião informa que durante sua administração- que encerrou no final de 2008- todos os processos de compra de materiais, tanto para a saúde, quanto para a educação, eram feitos através de licitação por pregão eletrônico, um sistema do Banco do Brasil indicado pelo Governo Federal e pela Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) por ser considerado seguro e transparente. “Nós comprávamos de fornecedores de vários locais do Brasil sem saber quem estava concorrendo”.

O ex-prefeito pede que antes de ter seu nome citado, que a polícia e autoridades competentes investiguem as denúncias e punam os verdadeiros responsáveis. Diante da situação, ele informa que, ao entregar a prefeitura, realizou todas as prestações de contas e deixou dinheiro em caixa na SMS. “Saí de maneira idônea. Deixei R$ 2 milhões e 700 mil no caixa e realizei todas as prestações de contas sem problemas”. (Diário do Pará)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas