Estudo mostra deslocamento de pessoas da região para Votuporanga

Estudo realizado pela Vivo irá ajudar o município na elaboração do plano de mobilidade urbana.Estudo mostra deslocamento de pessoas da região para Votuporanga

Um estudo, que mostra o descolamento de pessoas da região para Votuporanga, foi realizado e irá ajudar o município na elaboração do plano de mobilidade urbana.
Os trabalhos foram desenvolvidos pela empresa Vivo, que apresentou o estudo de mobilidade urbana em dezembro do ano passado. O documento exibe em porcentagem e em números reais o deslocamento dos votuporanguenses e de moradores da região para Votuporanga.
 De acordo com o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Antônio Alberto Casali, a Vivo dividiu a região noroeste em sub-regiões, de forma com que foram quantificadas quantas pessoas de 15 cidades da região viajam a Votuporanga diariamente.
Fazem parte do levantamento os municípios Jales, Fernandópolis, Auriflama, Nhandeara, São José do Rio Preto, Catanduva, Novo Horizonte, Valentim Gentil, Parisi, Álvares Florence, Cosmorama, Américo de Campos, Pontes Gestal, Cardoso e Riolândia.
O estudo aponta o volume diário de cada sub-região com destino a Votuporanga, incluindo fim de semana e a trabalho, além de quantas pessoas saem do município diariamente.
A empresa também apresenta Votuporanga dividida em 28 zonas e o deslocamento de cada área.  “É uma ferramenta para o plano de mobilidade urbana, que também faz parte do plano diretor”, disse Casali.
Agora, uma licitação será aberta pela Administração Municipal para a elaboração do plano de mobilidade urbana, que serve para facilitar o deslocamento de pessoas nas cidades, priorizando o transporte coletivo, conforto e segurança.
O plano de mobilidade urbana é um conjunto de políticas de transporte e circulação que visam proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas