Estrada do Farol – Acesso deve ficar pronto só no próximo verão

A extensão que ainda falta para ser asfaltada é de 2,28 quilômetros. A pavimentação até a Praia do Cardoso é esperada há mais de cinco anos.

Estrada do Farol - Acesso deve ficar pronto só no próximo verão
Enquanto a via não fica pronta, as equipes da SDR, em Laguna, realizam a manutenção do local. – Foto: Divulgação/Notisul.

O projeto de pavimentação asfáltica do ramal da SC-100, entre as praias da Cigana e do Cardoso, no Farol de Santa Marta, em Laguna, terá um de seus capítulos concluídos no próximo mês. Em outubro foi entregue um parecer com 32 inconsistências apontadas pelos representantes da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) a direção do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e a expectativa é que o parecer para a adequação seja finalizado nos próximos dias.

De acordo com o secretário de desenvolvimento regional em Laguna, Mauro Candemil, falta apenas a decisão do Deinfra para que mais uma etapa possa iniciar. “Queremos concluir o asfalto o mais rápido possível, mas para isso temos que respeitar os prazos legais. Primeiro a adequação do projeto, em fevereiro a licitação e a expectativa é que entre abril e maio a obra seja iniciada”, assegura o secretário.

A pavimentação até a Praia do Cardoso é esperada há cinco anos. E a extensão que ainda falta para ser asfaltada é de 2,28 quilômetros. Aproximadamente 800 metros foram concluídos em paralelepípedo. Os trabalhos foram paralisados há 13 meses. Enquanto a via não fica pronta, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), em Laguna, realizam a manutenção do local.

“A manutenção da estrada tem sido realizada. A última ocorreu dois dias antes do Natal. Os representantes da SDR nos garantiram que continuarão com estes serviços. Estamos esperançosos apara que as obras possam iniciar até março e que sejam concluídas em breve”, observa a presidente da União das Associações de Pescadores da Ilha, Maria Aparecida dos Santos Ramos.

SC-100
A SC-100 é um dos trechos integrantes de um projeto muito antigo do governo do estado: a efetivação da chamada rodovia Interpraias. Visa interligar o litoral sul catarinense por uma rodovia turística, entre Laguna e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas