Estrada da Colônia em situação precária.

Barra Mansa

A população da Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa, está indignada com a situação em que se encontra a estrada Governador Chagas Freitas, que liga o bairro ao distrito de Rialto. Segundo os moradores, várias reclamações já foram feitas, mas nada foi resolvido em relação aos buracos, rachaduras e placas ilegíveis ao longo da via.

Em outubro do ano passado, uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve presente no município para avaliar projetos e orçamentos de obras de infraestrutura e pavimentação. Dentre os trabalhos analisados, o problema do asfaltamento da estrada Colônia-Rialto também foi discutido. Na época, o DER informou que a obra seria iniciada em novembro, mas até agora nada foi feito.

O economista Marcos Otávio, de 37 anos, disse ter a sensação de que o bairro foi esquecido.

– Não falo apenas de tapar buracos, mas de manutenção e cuidado. Essa estrada não possui acostamento nem canalização para água que desce dos morros com as chuvas. O trecho se tornou um dos mais perigosos no caminho para Rialto – afirmou o morador.

Cansado de esperar por alguma atitude do governo, o morador Manoel Duque de Almeida, de 60 anos, resolveu ele mesmo cobrir os buracos próximos a sua residência para evitar acidentes.

– Não custa nada tapar esses buracos. Esses dias, uma carreta quase bateu por causa disso. O governo promete, mas o problema é pegar e fazer – ressaltou Manoel.

A Assessoria de Comunicação do DER afirmou que a licitação para a obra de asfaltamento já esta sendo providenciada. A Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura informou que a Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) está aguardando o governo do estado licitar a obra de asfaltamento da estrada. Mesmo assim, a Susesp afirmou que vai estudar o que pode ser feito de imediato no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas