Estado vai liberar recursos para PSF em Campo Grande.

Investimentos na área da saúde foram anunciados pelo secretário Herbert Motta

Agência Alagoas

A população do município de Campo Grande, no Agreste alagoano, será diretamente beneficiada com os investimentos anunciados nesta terça-feira (22) pelo secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, na atenção básica. A iniciativa das secretarias estadual e municipal de Saúde visa fortalecer as ações do Programa Saúde da Família (PSF) e melhorar os serviços de saúde.

Na oportunidade, Motta, que estava acompanhado dos deputados estaduais Edval Gaia Filho e Marcos Ferreira, fez a entrega ao prefeito Arnaldo Higino, de uma Ambulância Cidadã e uma motocicleta para as ações de endemias. O secretário assegurou que serão liberados recursos por meio do Prosaúde (Fortalecimento da Atenção Básica) para o Programa Saúde da Família (PSF) e aquisição de medicamentos para a farmácia básica.

“A Ambulância Cidadã faz parte do projeto Caravana Avança Saúde, que visa reformar e ampliar as unidades de saúde, adquirir equipamentos e melhorar o atendimento de urgência e emergência”, disse o secretário, acrescentando que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já realizou licitação para compra de mais de 5 mil bicicletas para o PSF e que o governo lançou o projeto da cesta nutricional para gestantes desnutridas e que estejam realizando o pré-natal com objetivo de reduzir a mortalidade infantil.

Segundo Motta, o programa Avança Saúde é uma iniciativa do governo do Estado e que se subdivide em quatro linhas de trabalho: o Promater, o Prohosp, o Provida e o Prosaúde. “A iniciativa visa melhorias na gestão, redução da mortalidade materno-infantil, qualificação da atenção básica e especialidades; na assistência farmacêutica, promoção da saúde e intersetorialidade; prevenção de doença e vigilância em saúde”, ressaltou Motta.

A Caravana da Saúde é uma mobilização que já percorreu mais de 60 municípios de todas as regiões, envolvendo gestores estaduais e municipais em favor da vida e reafirmando o compromisso do Estado com a assistência à saúde da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas