Estado vai lançar PPP para universalizar rede de esgotos

Do JC Online
Durante visita às obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário que estão sendo realizadas na cidade de Moreno, Região Metropolitana de Recife, nessa terça-feira (11), o governador Eduardo Campos anunciou que vai lançar, ainda este ano, um grande programa de Parceria Público-Privada (PPP) para viabiliar a universalização do saneamento básico em Pernambuco.

Os contratos com a iniciativa privada serão firmados por meio de licitação. A previsão é que o edital da PPP seja lançado em julho deste ano. As empresas que vencerem o leilão público se comprometem a administrar as estações de saneamento já existentes e a investir, no prazo máximo de 12 anos, R$ 3,5 bilhões em obras de saneamento. Isto vai elevar a cobertura do sistema para mais de 90%, considerado tecnicamente como universalização.

As obras de esgotamento visitadas nessa terça serão entregues em abril e irão beneficiar cerca de 10 mil pessoas. Com isso, estará dobrada a cobertura dos serviços no município que terá 40% de sua população atendida garantindo-lhe o status de município com a maior cobertura da RMR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas