Estado realiza licitação urgente para comprar 50 mil carteiras; 66 escolas estão sem funcionar

O Governo está tentando resolver problemas que comprometem o funcionamento das escolas da Rede Estadual de Ensino, entre eles a falta de pessoal, de carteiras e de mobiliário imprescindíveis para que o ano letivo corra dentro da normalidade.
Na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep-PB) divulgou uma pesquisa afirmando que das 1.036 escolas estaduais da Paraíba, 400 teriam sérios problemas de infraestrutura.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação confirmou que há problemas de falta de material como carteiras e mobiliário nas escolas, mas também afirmou que apenas 66 delas estão sem funcionar por conta de reformas. “As outras estão funcionando normalmente com a necessidade de pequenos ajustes”, disse a assessoria.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Estado, os problemas com o pessoal já estão sendo resolvidos. “Há escolas com professores de mais e outras com professores de menos. Eles estão sendo remanejados”, afirmou a assessoria.
Para solucionar um déficit de 53 mil carteiras, de mobiliário e eletrodomésticos, o Estado já abriu uma licitação em regime de urgência. Serão compradas 50 mil novas carteiras mobiliário, fogões e geladeira.

Lindjane Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas